Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Ciro Franklin de Azevedo

Mandato: 06.11.1926 a 04.12.1926
Ciro Franklin nasceu em Aracaju no dia 16 de abril de 1858; estudou suas primeiras letras em sua cidade natal e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Paulo, e como estudante participou da impressa estudantil colaborando com vários jornais, sendo proprietário do Jornal, O Americano, onde também era redator. Formou-se em 1882 e depois de formado atuou como promotor na Província do Rio de Janeiro e em seguida foi promovido a delegado de Polícia na Corte Imperial. Entrou para o Ministério das Relações Exteriores em 1890 tornando-se assim diplomata, representando o Brasil no Chile, no Peru, Espanha, México, Uruguai, Áustria e Alemanha. Após as duas (02) revoltas Tenentistas do Governo de Gracho Cardoso, e a não aceitação do nome de José Joaquim Pereira Lobo para assumi o Governo do Estado, levou o Presidente Artur Bernardes intervim na política sergipana e indicar o nome de Ciro Franklin de Azevedo um nome neutro, para assumi o Governo. Já com 68 anos, Ciro tomou posse em 06 de novembro de 1926, mas sua passagem no Governo foi breve devido o seu estado de saúde. Afastou-se do Governo e faleceu no dia 16 de janeiro de 1927. Ciro Franklin Azevedo é Patrono da cadeira 23 da Academia Sergipana de Letras.

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil