Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

Francisco de Souza Porto

Mandato: 09.01.1927 a 29.01.1927
Francisco de Souza Porto nasceu em Siriri, em 31 de janeiro de 1885. Foi comerciante e político, exercendo várias vezes mandatos de deputado estadual, entre 1916 e 1930, sendo, também, Presidente da Assembléia, Prefeito de Aracaju, e Presidente eleito do Estado, nas eleições de 1930, que foram anuladas pelos revolucionários liderados por Getúlio Vargas. Com a redemocratização de 1945 filiou-se a UDN - União Democrática Nacional, sendo seu presidente estadual, elegendo-se duas vezes deputado estadual, governou Sergipe de 09.01.1927 a 30.01.1927. O tempo de governo foi muito curto, para grandes realizações.
Morreu em Aracaju, em 10 de julho de 1964.
Foi presidente interino eleito indiretamente. Filiado ao Partido União Democrática Republicana PDR

Texto elaborado pela equipe da Coordenação
de Educação e Pesquisa
Pesquisa em Livros de História Geral e História Política
de Sergipe
Pesquisas na Internet.
https://istoesergipe.blogspot.com
https://infonet.com.br
https://pt.wikipedia.org

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo