Governador assina ordem de serviço para reforma do Olímpio Campos nesta quinta

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinam nesta quinta-feira, 15, às 12h, no Palácio Olímpio Campos, a ordem de serviço para a reforma do prédio histórico, antiga sede do Governo do Estado. Localizado na praça Fausto Cardoso, o Palácio Olímpio Campos foi inaugurado em 1863 e tombado por um decreto estadual em 1985.

No início do século XX, o prédio passou por uma reforma executada por uma equipe de arquitetos e artistas italianos, entre eles Belando Belandi, Bruno Cercelli e Orestes Gatti, que alterou significativamente a fachada e o interior.
O Palácio Olímpio Campos funcionou como sede do Governo do Estado e residência dos governantes até meados da década de 1990 do século passado, quando a sede da administração estadual passou a funcionar no Palácio dos Despachos, na avenida Adélia Franco.

Foto: Janaína Santos/ASN

Postado: 07/04/2016 - 11:46:43