Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Ex-governador Djenal Queiroz recebe homenagens do PMOC

O Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) homenageou o ex-governador Djenal Queiroz nessa quinta-feira, 31, em mais uma edição do projeto "Aniversário dos ex-Governadores" . Alunos da Escola Djenal Queiroz, do município de Moita Bonita, puderam assistir no Salão Multieventos do PMOC, além de uma palestra sobre o patrono da escola, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Moita Bonita. Foi apresentada, também, uma exposição sobre a vida do ex-governador.

A palestra foi proferida pelo Ouvidor Geral do Estado, jornalista Luiz Eduardo Costa. Ele mostrou aos alunos a trajetória política do homenageado, mostrando para os alunos a importância de Djenal Queiroz para o Estado. Os jovens estudantes ouviram atentamente a palestra. Os netos do ex-governador, Danielly e Djaldo, participaram do evento.

Djenal Queiroz foi governador de Sergipe entre maio de 1982 a março de 1983. Ele assumiu o cargo, substituindo o então governador Augusto Franco, a qual era seu vice. Djenal Tavares Queiroz foi oficial do Exército e chegou ao posto de general. Foi eleito seis vezes deputado estadual, chegando, inclusive, à presidência da casa. Também foi secretário de Segurança Pública e secretário de Habitação e Previdência Social. Como militar comandou o 28º BC.

Fotos: Noel Lino/ASCOM SECC





Postado: 12/04/2016 - 18:17:27

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil