Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

PMOC faz palestra sobre Gonzagão

O Palácio-Museu Olímpio Campos se rendeu aos festejos juninos da capital do forró e vai prestar homenagem aos 100 anos do Rei do Baião. Nesta quinta-feira, 21, o artista Antônio Carlos Du Aracaju apresenta no salão Multieventos do Palácio-Museu exposição, palestra "100 anos de Luiz Gonzaga - Nunca mais outro rei pro meu Baião", e uma apresentação musical com músicas próprias e do Velho Lua. O evento começa às 16h com acesso gratuito.

A apresentação é parte da programação do mês de junho do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC). "O Palácio-Museu Olímpio Campos é um espaço destinado à preservação da memória do Estado, às artes e à cultura. O governador Marcelo Déda, ao entregar ao sergipano um patrimônio do Estado, mostrou que preservar a história de Sergipe é enaltecer a sergipanidade", disse o secretário-chefe da Casa Civil, Jorge Alberto ao falar sobre a importância do PMOC para o Estado.

No evento de amanhã, o forrozeiro de Porto da Folha, autor de mais de 80 canções, traz para a exposição uma sanfona que pertenceu ao Rei do Baião e parte do acervo particular de Antônio Carlos, guardado com muito carinho. A mostra reúne, ainda, discos e fotografias e vídeos contando a trajetória do Velho Lua, que um dia visitou o então Palácio Olímpio Campos. Antônio Carlos, após palestra, encerra a homenagem cantando canções de Gonzagão e de sua autoria.

Mais opção

Seguindo a programação de junho do PMOC, no dia 26, às 16h, acontece mais uma edição do Aniversário dos Ex-governadores, desta vez homenageando João de Andrade Garcez. No dia seguinte, será a vez da Banda de Pífanos Esquenta Muié mostrar ao público que tocadores desse instrumento não são apenas idosos ou cantadores de grupos folclóricos. Essa banda, que irá se apresentar às 15h do dia 27, é formada por seis integrantes, todos estudiosos da música e muito jovens. O acesso ao PMOC e aos eventos promovidos pela casa é gratuito.



Foto: Noel Lino/SECC





Postado: 12/04/2016 - 18:21:02

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil