Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Palácio-Museu homenageia João Garcez

A tarde dessa última terça-feira, 26, foi marcada por homenagem. O Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) abriu suas portas para relembrar a história política de João de Andrade Garcez no Governo de Sergipe. O evento faz parte do projeto ?Aniversário dos ex-governadores' que tem o objetivo de resgatar a história política sergipana em um espaço que é um marco para o estado.

A edição de Junho do ?Aniversário dos ex-governadores' contou com exposição de objetos e cartazes que contam um pouco do trajeto político do cirurgião-dentista, João Garcez , no comando de Sergipe. A tarde contou também com uma palestra proferida pelo economista Dilson Menezes Barreto onde foram relembrados os feitos do curto mandato do político. O palco para as homenagem foi o Salão Multieventos do PMOC onde estiveram presentes estudantes do colégio estadual Tobias Barreto, além de familiares e amigos do ex-governador.

João Garcez

Nascido no município de Laranjeiras, João de Andrade Garcez, ascendeu ao posto de governador do estado em junho de 1970 de forma indireta através da indicação da Assembleia Legislativa. A nomeação foi resultado da renúncia do então governador Lourival Baptista e de seu vice-governador Manoel Cabral Machado. João Garcez chefiou Sergipe até março de 1971.



Foto:Noel Lino/SECC





Postado: 12/04/2016 - 18:24:23

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil