Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

Exposição do PMOC mostra os governadores-militares de Sergipe

Você sabe o nome dos governadores sergipanos que foram militares do Exército? Na Semana da Pátria, o Palácio-Museu Olímpio Campos promoveu evento que responde a essa pergunta na Exposição "Militares: da Independência à República", aberta na tarde desta sexta-feira, 31.

A mostra permanece até o próximo dia 14, no Salão Multieventos do PMOC. O acesso é gratuito e no local, o visitante poderá conhecer a biografia dos 10 governadores-militares e ver a foto de cada um deles.


A exposição é parte da programação do PMOC em comemoração à Semana da Pátria. Estão expostos, também, armamentos dos séculos XIX e XX, que fazem parte do acervo do Museu da Polícia Militar de Sergipe, que gentilmente emprestou para o evento do Palácio-Museu. Traz, ainda, um vídeo cedido pelo 28º Batalhão de Caçadores, que, assim como o Museu da PM, apoia a exposição.


E para atender a curiosidade daqueles que não forem ao evento, e ao mesmo tempo atiçar a sede de conhecimento de quem quer saber mais sobre esses personagens ilustres, os governadores-militares foram: Antônio José de Siqueira Menezes; Manoel Prisciliano de Oliveira Valadão; José Calasans; Djenal Tavares Queiroz; Antônio Freitas Brandão; Augusto Maynard; Milton Pereira de Azevedo; Eronildes de Carvalho; José Joaquim Pereira Lobo e Antônio de Siqueira Horta. Na exposição o visitante terá informações acerca do período em que esses governadores comandaram Sergipe e saber um pouco mais sobre a passagem deles pelo então Palácio de Governo, hoje, Palácio-Museu Olímpio Campos. O evento começou às 16 horas com a presença de representantes do Exército, da Polícia Militar e da Constren, que também apóia a exposição.





Postado: 13/04/2016 - 10:52:10

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo