Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Exposição do PMOC mostra os governadores-militares de Sergipe

Você sabe o nome dos governadores sergipanos que foram militares do Exército? Na Semana da Pátria, o Palácio-Museu Olímpio Campos promoveu evento que responde a essa pergunta na Exposição "Militares: da Independência à República", aberta na tarde desta sexta-feira, 31.

A mostra permanece até o próximo dia 14, no Salão Multieventos do PMOC. O acesso é gratuito e no local, o visitante poderá conhecer a biografia dos 10 governadores-militares e ver a foto de cada um deles.


A exposição é parte da programação do PMOC em comemoração à Semana da Pátria. Estão expostos, também, armamentos dos séculos XIX e XX, que fazem parte do acervo do Museu da Polícia Militar de Sergipe, que gentilmente emprestou para o evento do Palácio-Museu. Traz, ainda, um vídeo cedido pelo 28º Batalhão de Caçadores, que, assim como o Museu da PM, apoia a exposição.


E para atender a curiosidade daqueles que não forem ao evento, e ao mesmo tempo atiçar a sede de conhecimento de quem quer saber mais sobre esses personagens ilustres, os governadores-militares foram: Antônio José de Siqueira Menezes; Manoel Prisciliano de Oliveira Valadão; José Calasans; Djenal Tavares Queiroz; Antônio Freitas Brandão; Augusto Maynard; Milton Pereira de Azevedo; Eronildes de Carvalho; José Joaquim Pereira Lobo e Antônio de Siqueira Horta. Na exposição o visitante terá informações acerca do período em que esses governadores comandaram Sergipe e saber um pouco mais sobre a passagem deles pelo então Palácio de Governo, hoje, Palácio-Museu Olímpio Campos. O evento começou às 16 horas com a presença de representantes do Exército, da Polícia Militar e da Constren, que também apóia a exposição.





Postado: 13/04/2016 - 10:52:10

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil