Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Grupos de jovens e idosos vão ao PMOC pela primeira vez

O Palácio-Museu Olímpio Campos recebe na tarde dessa quinta-feira, 13, dois grupos da cidade de Itabaiana para conhecer o Palácio e apresentar seus talentos artísticos. O Grupo da Melhor Idade e o "Cantando e Tocando com a Vida" desembarcam no PMOC às 15 horas. A apresentação será logo em seguida com acesso gratuito e aberto ao público.

A visitação de grupos especiais faz parte da política de inclusão adotada pelo PMOC que insere regularmente em sua programação visitantes de instituições e/ou entidades sociais da capital e interior. "O Palácio-Museu cumpre a sua função social e segue uma orientação do secretário Jorge Alberto", disse o diretor do PMOC, Oyama Teles.

A visita desta quinta-feira terá 70 pessoas, entre adultos, crianças e adolescentes. A juventude faz parte do grupo "Tocando com a Vida" que canta e toca instrumentos sob a regência de Nailson de Oliveira Rosa. Os jovens, na faixa etária de 6 a 15 anos, fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) que desenvolve o projeto de musicalização com aulas de flauta, violino e violoncelo.

"Esta é a primeira que os grupos visitam o Palácio-Museu Olímpio Campos. Será uma experiência maravilhosa", disse a assistente social da prefeitura de Itabaiana Lucineide Maciel da Silveira Andrade. O grupo de idosos virá com 50 pessoas. Já o "Tocando com a Vida" trará 20 dos 40 jovens que integram o grupo.





Postado: 13/04/2016 - 10:56:14

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil