Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

PMOC emociona jovens e idosos

Num misto de expectativa e emoção, 40 idosas do grupo da Melhor Idade e 20 crianças do ?Cantando e tocando com a vida', da cidade de Itabaiana, visitaram na tarde de ontem, 13, o Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC). A visita fez parte da programação do mês de setembro do PMOC.


"Com o objetivo de tornar o Museu uma instituição social, durante esse mês de setembro, estamos realizando essas atividades com grupos e comunidades carentes que nunca estiveram no PMOC para que conheçam a história do Estado. Além de conhecerem obras e visitarem as instalações, o grupo ?Cantando e tocando com a vida' se apresentará, tornando assim o Museu um ambiente cultural", comentou a coordenadora de pesquisa e educação do PMOC, Eliana Borges.


Museu como instituição social


A visitação foi uma das partes mais emocionantes, principalmente para as senhoras do grupo da Melhor Idade, que estiveram pela primeira vez no Olímpio Campos. "Nunca tinha visto algo tão bonito durante esses meus 61 anos. Fiquei até emocionada em ouvir a história do nosso Estado e lembrar das minhas histórias", disse Bernadete dos Santos.

Para tornar a tarde ainda mais encantadora, o grupo da Melhor Idade assistiu à apresentação das 20 crianças do ?Cantando e Tocando com a vida', que também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Museu. "Esse tipo de atividade é importante para a ressocialização dessas mulheres e jovens", ressaltou a assistente social Rosigleide Pereira.


Já para as crianças do povoado Carrilho, a visita e apresentação é uma oportunidade transformadora incentivada e acompanhada de perto pelo professor da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, Nailson Rosa. "O Projeto ?Cantando e Tocando com a vida' tem o objetivo de tirar essas crianças do trabalho infantil, levando-as a ocupar o tempo livre com aulas de música e atividades diversas", contou o professor e músico.


Ao som de 20 instrumentos musicais (flauta, violoncelo e violino), o PMOC transformou-se em um centro cultural de ação social, onde os alunos da Nossa Escola também estiveram presentes para prestigiar a apresentação do grupo ?Cantando e Tocando com a vida'.





Postado: 13/04/2016 - 10:59:00

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil