Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

É Natal no Palácio-Museu Olímpio Campos

Abrindo a programação Natalina do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC), o coral "Cartavozes" dos Correios fez uma belíssima apresentação nesta terça-feira, 11, das 16 às 17 horas, emocionando o público presente. Os sergipanos serão presenteados com músicas natalinas e outros quatro corais que se apresentarão no hall do PMOC durante mês de dezembro com entrada gratuita.


"O Palácio-Museu Olímpio Campos ao trazer dentro da sua programação corais como os dos correios e outros que passarão aqui durante período natalino é uma forma de homenagear o sergipano comemorando junto com ele esta data importante no calendário", disse coordenadora de educação e pesquisa, Eliana Borges.


Pensando em atrair um público diversificado o PMOC preparou a seguinte programação: quarta-feira, 13, acontece à apresentação do Coral "Canarinhos de Aracaju" a partir das 16 horas. Dia 19, é dia de prestigiar o Coral da Petrobras e encerramento acontece no dia 21 com o Coral "Vozes do Banese".


"Este evento é uma forma de presentear os sergipanos com música e tradição neste Natal. Estou fascinada com brilho e musicalidade deste coral. O Palácio-Museu Olímpio Campos está de parabéns e com certeza irei prestigiar os outros corais", disse a aposentada Jesuína Gonçalves.


Cartavozes

Diversas músicas foram interpretadas pelo coral que é formado por empregados dependentes da Diretoria Regional dos Correios e Telégrafos de Sergipe. O Coral Cartavozes surgiu em 1991 por iniciativa de um grupo de funcionários da empresa. Atualmente, o coral possui 21 membros efetivos e é regido pelo maestro Mestre em Música, Elias Souza Santos e o tecladista Lázaro Chargas. Nesses 21 anos de existência o coral participou de quatro Encontros Nacionais de Corais dos Correios, e só este ano já participou de outros encontros de coros, realizados em João Pessoa, Campina Grande, Salvador e Fortaleza. E até final do mês o coral irá se apresentar em diversos municípios do nosso Estado.


A coordenadora do Cartavozes, Renilza Rodrigues Batista, agradeceu a coordenação do Palácio-Museu Olímpio Campos pelo convite e já fez um pedido: ano que vem quer participar de novo desta grande festa. Este é segundo ano que o coral participa da programação de Natal do PMOC.


"O canto ele fascina e apaixona. Gostei de ver a interação do público, cantando e participando junto com o coral e mais gratificante perceber que quem passava pela frente do Palácio parava e entrava para prestigiar este momento de festa", falou o maestro Elias Santos.


Público

Crianças, jovens, adultos e famílias prestigiaram a apresentação do coral. A família Nascimento estava na ocasião visitando o Palácio quando foi surpreendida pela musicalidade do Coral. "Apresentação perfeita. Momentos como estes são importantes porque reaviva sentimentos natalinos e conhecemos melhor um pouco da cultura do nosso estado através do Museu Olímpio Campos que nos apresenta hoje a existência de um coral extraordinário como este.", disse, Ginaldo Nascimento que estava acompanhado pela filha Leticia de Paula Nascimento e da esposa Maria Nascimento.


O Palácio-Museu Olímpio Campos é vinculado à Casa Civil. Mantém uma programação diversificada com foco na história da sociedade e da política sergipana do período republicano de Sergipe. Mas também apresenta eventos culturais ao longo do ano. O acesso ao Palácio-Museu é gratuito.

Fotos Noel Lino/SECCFotos Noel Lino/SECC





Postado: 13/04/2016 - 15:24:17

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil