Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Servidores celebram o nascimento de Jesus com missa

Uma missa de Ação de Graças e de louvor ao nascimento de Jesus Cristo marcou , o Natal dos servidores do Palácio-Museu Olímpio Campos na manhã desta segunda-feira, 17. Celebrada pelo vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Aracaju, Carlos Augusto, a celebração enfatizou o respeito às diferenças, à simplicidade e ao amor ao próximo. O vigário lembrou que o período exige reflexões profundas e pediu pela saúde do governador Marcelo Déda.

"A diversidade enriquece e nesta casa, que recebe muitos visitantes, lembremo-nos de respeitar as diferenças de quem nos visita e dos colegas", destacou o padre. Ele acrescentou em sua pregação que o Natal deve servir de agente inspirador acerca da maneira de pensar e agir no dia a dia de cada pessoa.

A missa foi celebrada com a participação dos servidores. A assistente da coordenação de educação e pesquisa, Solange Tavares, leu o salmo responsorial; o monitor Ivo Dantas, coordenador de liturgia na paróquia que freqüenta, no Bairro Industrial, fez a primeira leitura da celebração (do livro do profeta Isaías), a assessora de comunicação da Casa Civil, Célia Silva, a segunda leitura (a carta de São Paulo a Tito) e o monitor Carlos Braz, as preces da comunidade.

A cantora e intérprete Célia Gil, convidada pela coordenadora de educação e pesquisa do Palácio-Museu, Eliana Borges, emocionou os presentes cantando e interpretando músicas religiosas entoadas durante toda a missa. A celebração contou com a presença de servidores que compareceram ao hall do PMOC, levando seus filhos. Ao final da missa, foi servido um almoço de confraternização na área externa do PMOC.

"Que o Natal seja de muita paz para todos e para o governador - que é um orador nato, culto e um homem de muita fé - e a sua família. Que Deus abençoe a todos". Com essas palavras, o vigário encerrou a missa de Natal do Palácio-Museu Olímpio Campos.

Fotos: Noel Lino





Postado: 13/04/2016 - 15:28:55

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil