Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Então é Natal no Palácio-Museu Olímpio Campos

A magia do Natal durante todo o mês de dezembro invadiu o Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC), objetivo de toda Secretaria da Casa Civil e do Governo do Estado em estar mais perto do povo sergipano. Esta grande festa contou com diversas apresentações como coral "Carta Vozes" dos correios, o coral "Canarinhos de Aracaju", coral da Petrobras, coral da Maçonaria "Canto Fraterno",missa solene e grande encerramento com o projeto "Um Canto em Cada Canto" que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 21, às 16 horas. A celebração natalina com participação de corais já é tradicional na programação do PMOC.

O Projeto "Um Canto em Cada Canto" existe há cerca de cinco anos sob a coordenação de Milton Pinheiro e do maestro Jairo Melo. Mais de 200 vozes compõem esta inciativa e conta com a participação de 10 corais, todos de Aracaju. O grupo nunca viajou para fora do Estado, mas se apresentam durante todo mês de dezembro em diversos lugares da capital e este ano já realizou campanha de solidariedade com as vítimas da seca.

"O objetivo ao reunir 10 corais em uma só voz é levar música que emocione o público e o faça refletir sobre verdadeiro Espirito Natalino, com mensagem de paz e amor. Agradeço ao Palácio-Museu pelo convite, espero que continue sempre assim, pensando no povo sergipano e que nos convide sempre", pontuou Jairo Melo, maestro do projeto.

Crianças acompanhadas dos pais e famílias inteiras prestigiaram os eventos. Filhos que vieram de longe participar da apresentação dos seus pais, como Fábio Pereira da Silva, de Praia Grande, São Paulo. Ele veio com a esposa Maira Pereira Gomes e os dois filhos Fábio Matheus Pereira Gomes e Caique Gabriel Pereira Gomes para prestigiar seu pai de 67 anos, Jenival Pina Moura, que faz parte do Coral desde a sua fundação. A aposentada Luiza Mota de 78 anos que faz parte do coral há dois anos, também contou com a presença da filha Fátima Gomes que sempre acompanha a mãe.

O repertório apresentando pelo projeto "Um canto em cada Canto" emocionou os presentes e cada canção era acolhida com palmas e participação de todos em um só coro. A chegada do Papai Noel, que distribuiu doce e pausa para fotos, alegrou a criançada. "Que festa linda! É emocionante escutar belas canções natalinas e neste lugar belíssimo a festa fica muito mais perfeita. Estão todos de parabéns pela organização", falou aposentada de 65 anos, Terezinha de Jesus Mendonça.

Para a coordenadora de educação e pesquisa, Eliana Borges, este evento é muito esperado por toda a família que faz o Palácio-Museu. "Ao trazer corais para que possam se apresentar aqui é uma maneira de lembrarmos com grande festa a chegada do Natal e principalmente querer despertar no sergipano o desejo de comemorar junto com esta casa que também é deles. O PMOC não poderia passar o Natal sem se expressar, sem desejar aos sergipanos um Feliz Natal", disse a coordenadora.

Corais do Projeto "Um canto em Cada Canto"


Os corais que juntos formam o projeto "Um Canto em Cada Canto" são: Coral Lions Club; Coral Vox Populi; Coral da Melhor Fase; Coral Saúde em Canto; Coral Aspene, Coral Vozes da AMU; Coral Vozes do Banese; Coral Sindivoz; Coral Jesus Gonçalves e Coral Vozes Paimi (UNIT).

Todos que fazem parte do Palácio-Museu Olímpio Campos, que tem como missão preservar, perpetuar e apresentar a cultura política sergipana, na pessoa do Governador Marcelo Déda, e do Secretário da Casa Civil, Sílvio Santos, deseja a todos os sergipanos um Feliz Natal cheio de realizações, prosperidade, saúde, amor e paz.





Postado: 13/04/2016 - 15:34:13

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil