Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Casa Civil propõe a criação da feira de antiquários de Sergipe

A criação da Feira de Antiquários de Sergipe, esse foi o tema da reunião proposta pela secretaria de estado da Casa Civil (SECC) na tarde de ontem no Palácio-Museu Olímpio Campos. A feira de antiguidades será um espaço reservado para exposição e comercialização de antiguidades e obras de artes na Praça Almirante Barroso, localizada ao lado do Palácio-Museu Olímpio Campos.
Além de trazer ao público peças de ateliês e antiquários a feira pretende estimular a utilização do espaço público, fazendo dele um lugar de convivência. A dona de antiquário, Sônia Almeida, apostou na proposta da Casa Civil enfatizando os benefícios que a feira pode trazer aos donos de antiquários e aos clientes deste serviço. "Eu particularmente fiquei muito empolgada com a idéia, nunca tivemos esse tipo de espaço e quero apostar que essa feira de antiguidades vai ser um sucesso", destacou a empresária.
A feira será realizada numa parceria entre EMSURB, SEBRAE, SECC e empresários do ramo de antiguidades. O SEBRAE entrará com o treinamento e capacitação dos empresários para esse tipo de negócio, e EMSURB com toda a parte estrutural da feira e a SECC com apoio e a divulgação inicial do evento.
Com o tema "Aracaju de volta ao Passado" a feira de Antiquários deve acontecer uma vez por mês na Praça Almirante Barroso, em horário simultâneo ao funcionamento do Palácio-Museu Olímpio Campos e contará com exposição de antiguidades, souvinieres, quadros antigos e contemporâneos e um estande para comercialização de doces caseiros, além de apresentações culturais que deverão acontecer em um toldo destinado a esse fim.





Postado: 07/04/2016 - 12:35:19

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil