Quarteto de Saxofone de Itabaiana se apresenta no Palácio Museu Olímpio Campos

O Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) fechou a programação cultural do mês de abril com a apresentação do Quarteto de Saxofone de Itabaiana. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira, 30, no salão Multieventos e contou com a presença de alunos das escolas da rede estadual: Governador Valadares e Barão de Mauá que trouxe a Banda de Percussão da escola para abertura desta tarde musical.

A ?Banda de percussão Barão de Mauá', que fez abertura e encerramento é regida pelo educador musical Joel Francisco Santos, o grupo interpretou belíssimas canções regionais e de artistas nacionais. O conjunto musical é composto por 75 alunos da escola e sempre realiza apresentações em eventos e datas comemorativas. "Em algumas cidades do nosso estado, escolas tem bandas que tocam em desfiles de Sete de Setembro ou eventos cívicos, a nossa banda tem um diferencial, nosso ritmo é pra qualquer ocasião e é uma honra abrir este evento em que Quarteto de Saxofone irá se apresentar", disse o regente da banda, e completou "Que esta tarde musical seja proveitosa para estes jovens e se apaixonem pela música".

O Palácio Museu Olímpio Campos promove regulamente eventos como este com objetivo de divulgar o espaço e oferecer aos sergipanos e ao público estudantil, arte, cultura, lazer e conhecimento. "A importância de um evento como este é que o PMOC tenta proporcionar ao seu público um contato maior com a cultura local e com a música. O projeto ?Musica de Câmara' visa oportunizar e dar espaços para os vários talentos existentes no nosso estado", disse coordenadora de Educação e Pesquisa, Eliana Borges.

O Quarteto de Saxofone de Itabaiana que fez uma belíssima apresentação, é um grupo composto por instrutores e alunos da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição. Os componentes do Quarteto são Lafaete Noronha e Danielly Moura com Sax Alto I e II, Luan de Almeida com Sax Tenor e Wagner Bispo com Sax Baritono, no entanto na Sociedade são mais de 700 alunos de 7 a 14 anos.

Para a aluna Glaúcia da Silva Roberval, da escola Barão de Mauá, apresentações como esta, tanto do Quarteto Saxfone como da Banda de Percussão da sua escola, são importantes porque despertam nos jovens interesse pela música ou por determinado instrumento musical.

"O Palácio Museu está de parabéns por esta iniciativa. É de extrema importância este contato com a música, um evento como este contribui para uma aproximação maior com a cultura musical presente no nosso estado", pontuou a aluna da Escola Estadual Governador Valadares, e também integrante do grupo Imbuaça, Kauara França.

Fotos: ASCOM/SECCFotos: ASCOM/SECC

Postado: 13/04/2016 - 16:02:37