Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

Palácio Museu é contemplado com episódio em série televisiva

#OrgulheSE! O Palácio Museu Olímpio Campos será contemplado com um episódio da terceira edição da série televisiva Conhecendo Museus. O programa Conhecendo Museus, que já conta com 67 docimentários produzidos, é uma importante ferramenta de promoção dos museus brasileiros em canais públicos de televisão - TV Brasil (EBC) e TV Escola (MEC) e encontram-se disponíveis em site próprio - www.conhecendomuseus.com.br. A terceira edição contará com a produção de 60 documentários sobre museus brasileiros. No próximo dia 13/08, às 9h, acontece uma reunião da equipe técnica no PMOC para elaboração do roteiro.

O Projeto


A obra audiovisual Conhecendo Museus apresenta, com detalhes, os principais museus do Brasil. O objetivo é divulgar bens e valores culturais da humanidade democratizando o conhecimento gerado por essas instituições, além de divertir e fomentar o surgimento de novos públicos. O projeto tanto promove o resgate da memória brasileira - inscrita nos objetos, obras de arte e documentos -, consolidando-a num conjunto de informações acessíveis, como colabora na formação e no apuro da consciência crítica dos telespectadores, em particular os mais jovens.

Com episódios de vinte e seis minutos de duração, divididos em dois blocos, o programa investe em linguagem ágil, moderna, visualmente atraente. Sem contar com as figuras tradicionais do apresentador e do repórter, a narrativa se apoia em voz off, com texto na primeira pessoa. Essa opção estética permite a personalização do narrador, da fotografia e da edição, afastando a obra das fórmulas marcadamente codificadas do jornalismo ou dos vídeos de inspiração institucional.

Mesmo que dirigido a audiências mais jovens, o Conhecendo Museus, pelo formato e pela narrativa, poderá ser assistido, sem sobressaltos, por telespectadores de outras faixas etárias. O esforço de sensibilizar um segmento do público não implica preterir todos outros. A uni-los, a extrema familiaridade com que identificam códigos formadores da linguagem televisiva.



Fonte: E-Sergipe





Postado: 13/04/2016 - 16:24:09

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo