Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Palácio Museu foi palco de lançamento da Sala Virtual Wellington Mangueira

O fim de semana no Palácio Museu Olímpio Campos foi de confraternização. O motivo da comemoração: o lançamento da Sala Virtual Wellington Mangueira?, que faz parte do projeto ?Aracaju na Virada dos 70: Juventude, Transgressão e Militância?, projeto coordenado pelo professor da UFS, o historiador e doutor Alfredo Julien. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira, 27, na Sala de Multieventos do Palácio Museu. Além de secretários de Estado, militantes e lideranças do antigo PCB de Sergipe, quem também marcou presença no evento foi o então Governador Jackson Barreto.

Segundo o autor e executor do projeto, o professor Dr. Alfredo Julien, do Departamento de História da Universidade Federal de Sergipe, a sala virtual do seu blog contém 16 entrevistas, com total de 20 horas de gravação com Wellington Mangueira. As entrevistas têm o objetivo de relatar e demonstrar situações de conflitos e proposições éticas para superá-las.

Outro ponto importante a ser observado no projeto é a essência baseada na pessoa de Wellington, e não somente em seu eu político. Nos vídeos, os depoimentos de Mangueira abrangem o período de 1957 até 1976. Ele fala da sua trajetória como militante do PCB, defensor da democracia e liberdade, e também um cidadão ligado às artes e à cultura.





Postado: 13/04/2016 - 17:14:24

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil