Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Belivaldo e sua busca bem sucedida

Felicidade é a busca constante do bem, da saúde e da paz de espírito para todos nós. É pensar e cuidar sempre das pessoas que queremos bem, cuidando do seu presente e do seu futuro?, foi o que disse a uma colunista social o político Belivaldo Chagas, acerca do que esperava para 2015. Belivaldo é atual vice-governador do estado de Sergipe e visto como uma pessoa de vida política exemplar.

Assim como os ex-governadores Marcelo Déda Chagas e Antonio Carlos Valadares, o vice-governador nasceu no município de Simão Dias, em 19 de Abril de 1960. Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), é bacharel em direito e defensor público desde 1985.

No ano de 1987 Belivaldo foi nomeado Diretor-Presidente da Serviços Gráficos de Sergipe (SEGRASE), logo após passou a coordenar a Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe, a PRONESE e também assumiu o cargo de Secretário de Estado da Articulação com os Municípios.

Foi eleito deputado estadual em 1996, quarto-secretário no primeiro mandato, no segundo mandato foi líder da Oposição na Assembleia Legislativa. Reelegeu-se deputado estadual três vezes seguidas. Eleito Vice-Governador no primeiro mandato de Déda, em 2006. Em junho de 2010 assumiu a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e recentemente, em 2014, voltou ao posto de vice-governador pela chapa do atual governador Jackson Barreto.





Postado: 13/04/2016 - 17:27:30

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil