Governador Jackson Barreto comemora 71 anos de idade

Santa Rosa de Lima é uma região do Leste Sergipano a 41 Km de Aracaju. Foi esta cidade, uma das menores do Estado, que presenteou Sergipe com seu atual governador, Jackson Barreto de Lima. Jackson nasceu em 6 de Maio de 1944.

Filho da professora Nelzice Barreto de Lima e do comerciante Etelvino Alves de Lima, Jackson veio de Santa Rosa estudar na capital e passou a residir no bairro Cirurgia.

Mais tarde, o filho ilustre de Santa Rosa de Lima iniciou seu curso de Direito na Universidade Federal de Sergipe, e então se tornou advogado. Foi funcionário público da Receita Federal, tendo antes trabalhado na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Carreira Política

Sua carreira política começou em 1970, como presidente da juventude do MDB em Aracaju, cidade onde foi eleito vereador em 1972, tendo antes militado no clandestino PCB. Vitorioso nas campanhas para deputado estadual em 1974 e deputado federal em 1978, ingressou no PMDB e foi reeleito para as Câmaras dos Deputados em 1982.

Sua última eleição pelo PMDB aconteceu em 1985 quando venceu a disputa pela prefeitura de Aracaju. Em 1988 ingressou no PSB. Foi prefeito de Aracaju em 1985. Deputado federal por 4 mandatos. Em 2010 foi eleito vice-governador do Estado. Após a morte de Déda em 2 de Dezembro de 2013 assumiu o Governo do Estado. Já em Outubro do ano seguinte Jackson disputou as eleições para governador e foi reeleito, sendo empossado no salão de recepção do Palácio Museu em Janeiro de 2015.

Postado: 13/04/2016 - 17:31:54