Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Palácio Museu recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

O Palácio Museu Olímpio Campos recebeu na manhã da última quarta-feira, 22, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Para a ocasião, uma missa em celebração a Nossa Senhora de Fátima foi realizada no hall do palácio, com presença do governador de Sergipe, Jackson Barreto, e o arcebispo metropolitano Dom José Palmeira Lessa e demais autoridades. Logo após a missa, a imagem permaneceu no palácio para visitação do público por duas horas. Ela chegou ao estado dia 1º de Julho e ficará em terras sergipanas até o dia 31.

Para o vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima faz com que aumente a nossa fé em Deus e em Nossa Senhora. ?A presença de Nossa Senhora de Fátima no Palácio, que é o símbolo do Governo do Estado de Sergipe, faz com que aumente a nossa esperança e nos dê força pra que a gente continue trabalhando em prol de Sergipe e do nosso Brasil. Momentos como esse fazem com que aumentem ainda mais a fé porque a gente não pode perder acima de tudo a fé e a vontade de vencer, é a fé em cima de qualquer coisa?, afirma o vice-governador.

O padre Rinaldo Rezende da paróquia Nossa Senhora de Fátima, é o responsável por trazer a imagem peregrina a Sergipe, em virtude da preparação das comemorações do centenário da aparição de Fátima, que será em 13 de Outubro de 2017, com celebração do Papa Francisco em Portugal. Ele conta que a imagem de Nossa Senhora de Fátima permanecerá no estado até o dia 31, quando vai até o município de Propriá. De acordo com o padre Rinaldo, a Diocese de Propriá é a primeira do mundo dedicada a nossa senhora de Fátima. ?Não é a primeira vez que a imagem de Fátima vem a Sergipe, no tempo que Dom Lessa era bispo de Propriá, há mais de 20 anos, a imagem veio à Diocese de Fátima, na cidade. Então não só para nossa igreja, mas também para o nosso estado de forma civil e pública, a imagem de Fátima faz com que todos se coloquem em oração, se entregando a Deus. De forma especial a aqueles que tem algum cargo em favor do povo que possam saber e viver administrando o cargo em benefício da própria população., ressalta Padre Rinaldo.

Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima, ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima, é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições, na cidade de Fátima, em Portugal, tendo a primeira aparição acorrido em 13 de maio de 1917.

Foto: ASN Sergipe





Postado: 13/04/2016 - 17:45:36

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil