Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Palácio Museu Olímpio Campos recebe cerimônia de posse do Comitê Gestor do Sistema Estadual de Museus

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do secretário Irineu Fontes, promove na próxima quarta-feira, 18, às 16h a cerimônia de posse do Comitê Gestor do Sistema Estadual de Museus. A solenidade será realizada no Espaço Multieventos do Palácio Museu Olímpio Campos. Após a cerimônia haverá uma presentação do grupo de capoeira realizada pela Associação Brasileira de Capoeira Irmão Unidos - Mestre Pantera.

O Comitê é formado por representantes de órgãos e instituições ligados à museologia entre eles um representante da Secult, Diretores de museus e memoriais mantidos pelo Governo do Estado, um representante da Universidade Federal de Sergipe (UFS), um representante Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGS), um representante vinculado aos museus dos municípios localizados no interior do Estado, um representante de um museu privado ou de economia mista, um representante de organizações, grupos étnicos, ecomuseus e etc.

O Comitê Gestor do Sistema Estadual de Museus tem o papel de gerir e dar visibilidade às atividades museológicas e aos Museus de Sergipe e tem sua formação atualizada a cada dois anos.





Postado: 17/05/2016 - 13:53:28

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil