Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

PMOC recebe abertura de Congresso da CNBF

O palácio Museu Olímpio Campos (PMOC), recebeu na noite de ontem a abertura solene do XXIV Congresso Nacional de Técnico Pedagógico CNBF-SEED, organizado pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF) em parceria com a Secretária de Estado da Educação de Sergipe (SEED).

O Congresso tem como objetivo aprimorar os estudos da música no desenvolvimento das bandas e fanfarras do país, por meio dos representantes dos Estados Filiados que apresentam demandas e propostas. Estão participando do Congresso representantes de bandas de diversos estados entre eles Bahia, Sergipe, Amazonas, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com Jurandir Souto, assessor de cerimonial da CNBF, o Congresso é imprescindível tanto para demonstrar quanto para aprimorar o nível de profissionalismo das bandas do país. Para Alberto Araújo, diretor do PMOC, é gratificante para o Pálacio-Museu abrir as portas e receber um evento desse porte.

Representando as bandas de Sergipe, a Filarmônica Sagrado Coração de Jesus da cidade de Laranjeiras, se apresentou no Hall de entrada do Palácio executando o Hino Nacional e o Hino de Sergipe.

Saiba mais sobre a CNBF



Postado: 27/05/2016 - 14:22:39

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil