Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Exposição que conta história da contabilidade é aberta no PMOC

Foi aberta na tarde dessa quarta-feira, 22, no Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) a exposição 'Contabilidade: Um balanço da história', que tem a organização do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) e da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC) e é uma iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).

Para Angela Andrade Mendonça, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe, é gratificante poder apresentar a toda sociedade sergipana, a história da Contabilidade - umas das profissões mais antigas do mundo. "A contabilidade evoluiu junto com a sociedade. Os equipamentos e procedimentos atuais têm uma história e um passado e essa evolução precisa ser conhecida", explica a contadora.

Segundo o vice-presidente de desenvolvimento operacional do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Dantas Junior, a exposição itinerante é um estímulo à pesquisa da profissão contábil e tem o objetivo de mostrar a trajetória da profissão, "é uma oportunidade para que estudantes e profissionais conheçam o passado para assim compreender as dificuldades atuais da contabilidade e possivelmente desenvolver melhor o futuro", afirma Aécio Prado.

Lana Veiga, Diretora Acadêmica da Faculdade Sergipana (Faser), que acompanhava a abertura da exposição destacou a importância de o estudante de contabilidade conhecer o passado da profissão "a contabilidade vem a cada ano se aprimorando e os alunos são os futuros profissionais que precisam se inteirar da história de sua profissão".

Compondo a mesa da solenidade abertura estiveram Presentes Eliziario Silveira Sobral - Secretário-chefe da controladoria Geral do Estado; Aécio Prado Dantas Junior, Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe; Angela Andrade Mendonça - Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe; Marieta Barbosa Oliveira ? Superintendente Executiva da Secretaria de Estado da Educação e Maria Salete Barreto Leite ? Presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis.

A exposição que já visitou diversos Estados brasileiros ficará aberta ao público até 05 de agosto de terça a sexta-feira das 10h as 17h e aos sábados das 10h as 13h, no PMOC, e apresenta ao público originais de importantes documentos, mobiliário antigo, instrumentos, máquinas e outros objetos que retratam a profissão na história do Brasil.





Postado: 22/06/2016 - 18:17:55

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil