Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Homenagem ao Ex-Governador João Alves Filho

João Alves Filho nasceu em Aracaju, no bairro Santo Antônio no dia 03 de julho de 1941, filho do empresário da construção civil João Alves e Maria de Lourdes Gomes. Hoje João é casado com a senadora Maria do Carmo Nascimento Alves com quem gerou três filhos: João Alves Neto, Maria Cristina Alves e Ana Maria Alves.

Aos vinte anos João entrou para a Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, no curso de Engenharia Civil, graduando-se em 1965. Nesse período o interesse de João Alves pela política começou a aparecer, ele foi membro da Juventude Universitária Católica e redator do jornal da frente única de esquerda.

Sua carreira política teve início em Sergipe quando assumiu, no ano de 1975, a prefeitura de Aracaju. Como governador do Estado, João teve mandatos, o primeiro deles de 1983 a 1987, quando foi indicado para o cargo pelo então presidente da República, José Sarney. Nos seus outros dois mandados (1991-1994 e 2003-2006) João foi eleito em pleito eleitoral.
João Alves Filho é também escritor, tendo publicadas várias obras ligadas a questões ambientais. go





Postado: 20/07/2016 - 15:45:06

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil