Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Em dois dias de funcionamento, o PMOC recebeu aproximadamente 550 visitantes

Desde a sua inauguração, na última sexta-feira, 21, o Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) foi aberto à visitação pública no último sábado e já recebeu aproximadamente 550 pessoas. Os horários de funcionamento do Palácio são de terça à sexta-feira das 10hs às 17hs, e aos sábados e domingo das 9hs às 13hs.

Para visitar os espaços que recontam a história política e cultural de Sergipe o público pode optar entre uma visita guiada ou monitorada. Na primeira o visitante será guiado através dos espaços pelos totens informativos onde estão descritos todos os ambientes do Palácio. As visitas monitoradas serão acompanhadas por funcionários treinados que acompanharão os visitantes durante todo o trajeto mostrando detalhes históricos e de decoração dos ambientes.

A nova roupagem do PMOC busca contar a história de Sergipe de forma estimulante, provocando o visitante a buscar entre as esculturas, livros, obras de arte e mobiliário uma parte da identidade e cultura sergipanas. Para tal, foram criados diversos ambiente como o Espaço Província, a Galeria dos Governantes Republicanos, o Espaço Olímpio Campos e a Sala Cidade de Aracaju. Além da Galeria de Artes e a Biblioteca Manoel Cabral Machado que oportunizam a acessibilidade ao acervo cultural sergipano.

Andrey Lemos, historiador, visitou o PMOC neste sábado e revela que fez uma verdadeira viagem no tempo. "Passou um filme na minha cabeça. Quando eu fui Presidente de grêmio estudantil participei de diversas manifestações, sempre em frente a este Palácio. Vê-lo agora, depois de passar 15 anos fechado, este Palácio que foi testemunha de tão importantes atos governamentais da história de Sergipe, traz muito orgulho a mim e a todos os sergipanos. Ele não fica a dever em nada a museus de outros estados", conta Lemos.

Para conhecer mais sobre o Palácio, sua história e funcionamento consulte o site do monumento: http://www.palacioolimpiocampos.se.gov.br.





Postado: 07/04/2016 - 15:33:57

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil