Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

10° Primavera dos Museus promove evento no Oceanário de Aracaju

O Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) participou no último sábado (24) de uma exposição que apresentou peças do acervo de algumas entidades museais de Sergipe. O evento integrou a programação da 10° Primavera dos Museus, evento nacional que acontece todo mês de setembro e ocorreu na área anexa ao Oceanário de Aracaju localizado na Orla de Atalaia.

A exposição foi incrementada pelas apresentações artísticas da Orquestra Sinfônica de Itabaiana, o Grupo Burudanga e o grupo de dança Penerou Xerém. A equipe que compõe o Sistema Estadual de Museus (Siem), ainda foi convidada pela equipe do Oceanário para realizar uma visita e acompanhar a alimentação dos animais.


O evento contou ainda com a parceria com alunos formandos do curso de gastronomia da Universidade Tiradentes que serviram amostras de hambúrguer vegano ao público.
Para Izaura Ramos, Coordenadora do PMOC, o evento foi fundamental para a divulgação dos museus de Sergipe, "foi um primeiro passo para que os museus saiam do seu casulo e se mostrem para o povo", explica.



A pedagoga Rai Santana, que estava prestigiando o evento, julga super importante a divulgação dos museus pois muitas pessoas não conhecem, para ela "a gente tem o costume de achar que museu é algo do passado, algo morto, mas na verdade são memórias que resgatam nossa história" destaca.






Postado: 27/09/2016 - 16:03:08

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo