Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Palácio-Museu Olímpio Campos recebe o milésimo visitante

O Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) tem recebido, desde a sua inauguração, visitantes das mais variadas segmentações culturais e etárias. O fruto de atrair um público tão amplo e diversificado é que nesta quarta-feira, 26, com apenas quatro dias de abertura à visitação, o PMOC registrou seu visitante de número mil. Entre os espaços preferidos pelo público estão a Galeria Fausto x Olímpio, a Sala da Cidade de Aracaju e o Salão de Recepção.
O professor de música Odinézio Rozendo Santos, 41, foi o milésimo visitante do Palácio, onde entrou pela primeira vez. "Acho que sou privilegiado pois peguei o melhor momento do Palácio, agora já todo restaurado. Fiquei maravilhado com todas essas pinturas, a arquitetura e o mobiliário original. Estou muito feliz por ter vindo", revela Rozendo.

Ao longo do roteiro de visitação, Rozendo foi descobrindo os detalhes da restauração e conhecendo ainda mais profundamente a história de Sergipe. "Eu não sabia, por exemplo, que o Monsenhor Olímpio Campos havia sido assassinado no Rio de Janeiro, descobri aqui na Galeria Fausto x Olímpio", conta o professor de música.

"Essa restauração foi uma iniciativa maravilhosa e democrática. Se você reparar em ações como a criação da galeria de fotos dos vice-governadores, a homenagem feita ao ex-vice governador Manoel Cabral Machado com a biblioteca e até o convite dos ex-governadores para a inauguração do Palácio, você vai perceber a importância democrática desse monumento", avalia o visitante número mil.

A Relações Públicas do PMOC, Wania Walenska, acredita que o grande número de visitas que o PMOC recebe é resultado da eminente importância histórica do prédio e também de sua localização estratégica no centro comercial da capital sergipana. "Nesses poucos dias já recebemos turistas, professores, artistas, estudantes e o público apreciador em geral. A localização do Palácio é um ponto muito relevante nesta procura, ele faz parte do centro histórico de Aracaju, onde foi fundada a capital", afirma Walenska.

Maiores detalhes sobre Sergipe na época da construção do Palácio e as transformações do centro histórico de Aracaju podem se encontrados no site: http://www.palacioolimpiocampos.se.gov.br.





Postado: 07/04/2016 - 15:36:04

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil