Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

PMOC oferta oficinas em homenagem ao dia da consciência negra

Em comemoração ao 20 de novembro (dia da consciência negra), data que recorda a luta pelo fim da escravidão no período colonial e valoriza a importância do povo africano na construção cultural do Brasil, o Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) estará ofertando diversas atividades gratuitas e abertas ao público entre os dias 22 e 24 de novembro.

Confira a programação completa:

Terça-feira (22) - A partir das 14h oficina de dança afro com o instrutor Leandro Matos;
Quarta-feira (23) - A partir das 10h oficina de dança afro com o instrutor Leandro Matos;
- A partir das 14h Oficina de Penteados Afro
Quinta-feira (24) - A partir das 10h oficina de turbantes ministrada pelo coletivo Por Mais Turbantes nas Ruas

Para quem vai participar das oficinas de dança o ideal é estar vestido com trajes leves ou apropriados para praticar esportes. Já na oficina de turbantecada pessoa deve trazer seu (s) lenço (s).

Desde 2003 o Brasil reconhece o dia da consciência negra que se tornou lei no ano de 2011.Essa data foi escolhida pois no ano de 1695 em 20 de novembro morria Zumbi dos Palmares o maior símbolo da luta pelo fim da escravidão.





Postado: 18/11/2016 - 14:12:00

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil