Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

PMOC Recebe lançamento de projeto de Justiça e comunicação para comunidades afro-religiosas de Sergipe

O Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) recebe na próxima quinta-feira (1°), às 18h, o lançamento do Projeto Olope Griots que tem o objetivo principal de prestar assessoria jurídica e de comunicação aos religiosos e templos afro-brasileiros em Sergipe, além da formação e consolidação de um Conselho Griot Feminino como órgão consultivo e de aconselhamento das assessorias jurídica e de comunicação.

A cerimônia de lançamento contará com a apresentação das ações que serão desenvolvidas pelo projeto, a apresentação do espetáculo de dança "Omo Yiá", das dançarinas Michelle Pereira e Renata Carvalho e a intervenção artística ?Cativeiro?, interpretado pela atriz Lina Regina Nunes e pelos músicos Beto Nunes e Edilson Santos, com base no poema "Povo Reerguido", de Hudson Ribeiro.

O projeto que é uma realização da Sociedade Omolàiyé com apoio, parceria e financiamento do Fundo Brasil de Direitos Humanos, beneficiará diretamente os Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz africana Durante um ano serão capacitadas por profissionais gabaritados da área de Comunicação e Direito.
Com informações da Ascom do Projeto.





Postado: 30/11/2016 - 09:41:35

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil