Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Palácio-Museu Olímpio Campos recebe a primeira turma de alunos de escolas estaduais

Na manhã desta quarta-feira, 26, o Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) recebeu a primeira turma de alunos da rede pública. A primeira instituição de ensino a conhecer as dependências do Palácio foi o 9°ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Tobias Barreto.

Acompanhados da professora de artes, os alunos percorreram todos os espaços do Palácio conhecendo a história política de Sergipe através da exposição dos móveis e demonstraram curiosidade em conhecer um pouco mais da história política do Estado ao interagirem com os monitores.

A professora Lenaide Oliveira avaliou a transformação do palácio em museu como um marco na história de Sergipe. "A abertura desse espaço foi fabulosa, fiquei realmente encantada em encontrar um Horácio Hora, pude mostrar para os meus alunos a obra de um artista reconhecido no mundo inteiro", afirmou Oliveira.





Postado: 07/04/2016 - 15:36:53

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil