GOVERNADORES DO MÊS DE NOVEMBRO

No mês de novembro temos apenas dois (02) homens que tiveram nas mãos os destinos do nosso Estado, para que possamos homenagear. O primeiro deles é o Sr. Albano do Prado Franco que nasceu em 22 de novembro de 1940; graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. Exerceu vários cargos públicos como: de Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe de 1971 a 1977 e da Confederação Nacional da Indústria de 1977 a 1980 e de 1980 a 1994. Entrou na política em 1966 como Deputado Estadual; foi eleito senador em 1982/1990. Assumiu o Governo do Estado pela primeira vez em 1994 sendo reeleito em 1998. Foi eleito Deputado Estadual em 2006; tentou o senado novamente em 2010 mas não conseguiu. Hoje desempenha apenas o papel de empresário. O segundo homem que teve nas mãos o destino do Estado foi o senhor Martinho Cézar Garcez que nasceu em Laranjeiras no dia 30 de novembro de 1850. Foi eleito senador de 1900 a 1909 e Deputado Provincial de 1874 a 1875. Assumiu a Presidência do Estado de Sergipe de 1896 a 1898. Dessa forma podemos ver que no mês de novembro o Estado foi agraciado com dois (02) grandes dirigentes um (01) no século XIX e outro no século XX.

Postado: 24/01/2018 - 15:59:19