Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

O NATAL NO PALÁCIO

O mês de dezembro é um período muito importante para os cristãos do mundo inteiro, pois é o mês em que nasceu JESUS, e esse período é conhecido como Natal, e todas as cidades se enfeitam de luzes e símbolos para festejar a chegada do menino Jesus. O Palácio a partir do momento que tornou-se Museu, também passou a enfeitar-se com os símbolos natalinos, como também passou a realizar uma programação especial nesse período, com apresentações de corais no Hall de entrada. Em 2017 iniciamos a programação com a apresentação do Coral e Banda da Fundação Ulisses Guimarães no dia 1º às 16hs, um espetáculo emocionante, com belas canções que envolveram o público no clima do natal que se inicia. A nossa programação teve continuidade com a apresentação no dia 12 também às 16hs do Grupo Canarinhos, que iniciou sua apresentação com a Orquestra Vila Lobo que proporcionou ao público um espetáculo ímpar, coroado pela brilhante apresentação do Coral Canarinhos de Aracaju, que emocionou o público presente com um espetáculo que eles mostraram em diversas capitais do país, confirmando uma parceria de sete (07) anos com o PMOC. O último espetáculo natalino no Palácio aconteceu no dia 14 de forma grandiosa, pois contou com dois (02) grupos vocais; o primeiro a se apresentar foi o Coral do Banese que fez uma brilhante apresentação, seguindo de outro parceiro do PMOC, que é o Coral da EMURB que fez uma apresentação alegre, interagindo com o público presente, dando um toque especial ao último dia da nossa programação natalina. Que 2018 seja um ano de muita paz, saúde e muitas alegrias para todos, são os votos da família PMOC.


Solista do Coral da Fundação Uliysses Guimarães interagindo com o público.


Apresentação da Orquestra Vila Lobos do Instituto Canarinhos


Apresentação dos solistas da Orquestra Vila Lobos do Instituto Canarinhos


Apresentação de um dos solistas do Coral Canarinhos.


Apresentação do Coral Canarinhos de Aracaju


Apresentação do Coral do Banese


Membros do Coral da EMURB junto com a equipe do PMOC





Postado: 24/01/2018 - 16:34:14

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil