Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

EVENTO NO TCE - TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE

No dia 19 de Dezembro, a Profa. Izaura Ramos, Coordenadora do PMOC (Palácio Museu Olímpio Campos), juntamente com o Museólogo Romário Portugal participaram de um evento no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, que tinha como objetivo a entrega de três (03) OBRAS RARAS, que foram doadas ao TCE pela Prefeitura do Estado de São Paulo por serem obras que tratam da História de Sergipe. As Obras pertencem ao acervo da Biblioteca Mário de Andrade localizada na cidade de S. Paulo, são elas: ?Album de Sergipe ? 1820 ? 1920, publicada por Clodomir Silva em 1920; ?Album Photographico de Aracaju? edição da Casa Armador de 1931 e ?Província de Sergipe? de autoria desconhecida. Várias Instituições em Sergipe foram contempladas e o Palácio foi uma delas.
No seu discurso o Presidente do TCE o Sr. Clóvis Barbosa agradeceu ao Prefeito de São Paulo, pela iniciativa e empenho em realizar essa doação. Também agradeceu ao Conselheiro Carlos Pinna que realizou o trabalho de intermediar os órgãos envolvidos, e fez um agradecimento especial ao jornalista Pascoal Maynard que descobriu a existência das Obras.
No Palácio as obras passaram a fazer parte do acervo de Obras Raras da Biblioteca Cabral Machado.


O Presidente do TCE fazendo seu discurso de agradecimento.


Momento do Discurso do Presidente do TCE






Postado: 31/01/2018 - 14:11:55

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil