Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

O Natal no Palácio Museu Olímpio Campos

Dezembro é um mês muito especial para todas as instituições que lidam com o mundo cultural, pois é um mês em que os espaços de enfeitam com muitas luzes para esperar o nascimento do menino Jesus que é o natal. É um mês que as unidades culturais realizam eventos especiais como apresentações de grupos vocais, exposições especiais voltadas para o tema, capricham na decoração e normalmente acontece as confraternizações dos funcionários dos espaços. O Palácio como Instituição Museal, tendo dentro da sua missão, a responsabilidade de comemorar datas marcantes, se preparou para esse momento trabalhando a sua decoração e realizando várias apresentações de grupos vocais do nosso Estado. No início do mês tivemos no espaço multe eventos a entrega da Comenda da Ordem do Mérito da Advocacia criada a quatro (04) anos, pelo Conselho Superior de Advocacia, como forma de homenagear aqueles que contribuem para o engrandecimento da advocacia pública. Esse ano o Governador Belivaldo Chagas foi homenageado. Seguindo o mês iniciamos as nossas atividades natalinas com a seguinte programação: - dia 07.12.018 ? apresentação do Coral ?Cantar das Águas, grupo da companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) dia 14.12.018 - foi a vez da apresentação do Coral da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) e no dia 21.12.018 finalizando as nossas atividades natalinas tivemos duas (02) apresentações: a primeira do Coral da Orquestra Jovem de Sergipe e a segundo a Filarmônica Dom José Palmeira Lessa. As apresentações foram vistas por um bom público, já que o mês de dezembro considerado de alta estação a nossa visitação é muito alto. No mês em relação aos governadores temos alguns aniversariantes: Antônio José Siqueira de Menezes que governou Sergipe de 24.10.1911 a 28.07.1914; José Joaquim Pereira Lobo governou o Estado de 24.10.1918 a 23.10.1922, finalizando o mês com Leandro Maynard Maciel que governa o Estado de 31.01.1955 a 30.01.1959. Os três foram grandes governadores e realizaram grandes obras para o Estado.

Texto elaborado pela equipe da Coordenação de
Pesquisa e Educação do PMOC











Postado: 27/03/2019 - 11:20:19

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil