Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Renantique lança seu primeiro DVD no Palácio Museu Olímpio Campos

Ao som de música antiga da melhor qualidade mais de cem sergipanos e turistas participaram no início da noite de ontem, 17, do lançamento do 1° DVD do renomado grupo de música da Idade Média e Renascentista, Renantique. Com capacidade para oitenta convidados sentados, o salão multieventos do Palácio-Museu Olímpio Campos ficou lotado.


Na ocasião o secretario-chefe da Casa Civil, José de Oliveira Júnior fez uma rápida abertura do evento e enfatizou a sua felicidade com a programação de alta qualidade artística e "casa cheia" no primeiro evento cultural realizado no palácio. "Estou muito feliz por termos aqui um grupo musical do nível do Renantique em uma noite tão prestigiada pelo público", afirmou Oliveira Júnior.


O secretário aproveitou a oportunidade para destacar que o Palácio Museu Olímpio Campos está aberto à população sergipana para servir cada vez mais à cultura do estado, reiterando o convite feito pelo governador Marcelo Déda à sociedade sergipana para que visitem o espaço, completamente reestruturado para os sergipanos.


A professora Viviane Almeida destacou a importância da abertura do Palácio Museu à "importantes eventos culturais", falou. "Sergipe sente falta de espaços com essa beleza e acessibilidades, gostei muito de ter vindo assistir o Renantique aqui no Museu", afirmou Viviane. Já o jornalista Alex Santiago, que acompanha o Renantique desde a sua criação, afirmou que se surpreendeu com o novo concerto e com a coerência desse tipo de música apresentada no Palácio Museu Olímpio Campos. "A idéia de abrir esse espaço para visitação pública e realização de eventos foi maravilhosa, é a primeira vez que um espaço tão suntuoso é acessível dessa forma", destacou Alex.


Para a professora Lourdes de Melo que nunca tinha visitado o Palácio Museu a abertura do espaço ao público foi um resgate da história política do estão na sua infância. "Fiquei muito feliz em encontrar esse palácio aberto, é a primeira vez que venho com a minha família e sempre que tiver um evento assim, vou vir", falou.


O Lançamento do DVD do grupo Renantique foi o primeiro de uma série de eventos que o Museu irá realizar mensalmente. Na próxima segunda, 21, a Academia Sergipana de Letras vai realizar uma Sessão Especial em homenagem ao sesquicentenário do nascimento do ilustre sergipano João Ribeiro. Para maiores informações sobre a programação do Palácio Museu é só acessar: http://www.palacioolimpiocampos.se.gov.br/programacao


O Grupo


O Renantique foi criado pela soprano, Adélia Vieira (in memorian) em 1996, com o intuito de executar a música da Idade Média e Renascença. Nas últimas décadas, diversos grupos dedicados ao estudo música antiga surgiram, no entanto, com mais de 14 anos de fundação, o Renantique continua sendo o mais prestigiado de Sergipe, sendo referência em seu seguimento musical também em outras capitais do nordeste.





Postado: 07/04/2016 - 15:55:53

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil