Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Comemorações especiais no início de 2019.

O mês de Janeiro é o primeiro mês do ano, e por esse motivo as Instituições museais na sua maioria estão com suas equipes se reunindo para a elaboração do planejamento anual de atividades, dessa forma a Instituição se volta totalmente para o atendimento ao público, que no Palácio é sempre um bom público por ser um mês considerado para o turismo de alta estação, alcançando dessa forma um grande pico de visitação; mas, em 2019 o Palácio ganhou uma grande parceira que é a nova FUNCAP e essa parceria já começou o ano com uma grande festa que foi a comemoração dos 34 anos de História da TV Aperipê em Sergipe. O evento contou com várias apresentações, sendo o jornal das 19hs transmitido diretamente do Palácio, tornando o evento ainda mas grandioso. Também no mês de janeiro destacamos a exposição realizada pela Biblioteca Manoel Cabral Machado que destacou escritores sergipanos como: André Luís Dantas, Cácia Valeria de Resende e outros.
Nesse mês também destacamos vários nomes dos nossos governantes que fariam aniversário nesse período como: Felisbelo Firmo de Oliveira Freire que foi Presidente do Estado entre 1889/1890; Josino Menezes que comandou o Estado de 1902/1905; Francisco de Souza Porto governou de 1927/1927; Arnaldo Rollemberg Garcez que assumiu o Estado em 1951/1955; seguido de Celso de Carvalho que administrou de 1964/1967 e finalizando o mês com Manoel Oliveira Valadão que teve dois (2) mandatos, sendo o primeiro de 1914/1918 e o segundo de 1984/1986.
O primeiro mês do ano é um dos mais importantes para todos, por ser o início de um trabalho que será desenvolvido ao longo dos (365) dias do ano; é um mês com a maior quantidade de aniversariantes que governaram o nosso Estado.


Texto elaborado pela Coordenação
De Educação e Pesquisa do Palácio Museu Olímpio Campos.














Postado: 27/03/2019 - 11:17:59

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil