Palácio Museu Olímpio Campos -
  

(79)3216-8401 / 3216-8407

            
GOVERNADORES          INSTITUCIONAL         O PALÁCIO          NOTÍCIAS         GALERIAS          ARTIGOS e TEXTOS         PROGRAMAÇÃO          CENTRO DE PESQUISAS

 

Comemorações especiais no início de 2019.

O mês de Janeiro é o primeiro mês do ano, e por esse motivo as Instituições museais na sua maioria estão com suas equipes se reunindo para a elaboração do planejamento anual de atividades, dessa forma a Instituição se volta totalmente para o atendimento ao público, que no Palácio é sempre um bom público por ser um mês considerado para o turismo de alta estação, alcançando dessa forma um grande pico de visitação; mas, em 2019 o Palácio ganhou uma grande parceira que é a nova FUNCAP e essa parceria já começou o ano com uma grande festa que foi a comemoração dos 34 anos de História da TV Aperipê em Sergipe. O evento contou com várias apresentações, sendo o jornal das 19hs transmitido diretamente do Palácio, tornando o evento ainda mas grandioso. Também no mês de janeiro destacamos a exposição realizada pela Biblioteca Manoel Cabral Machado que destacou escritores sergipanos como: André Luís Dantas, Cácia Valeria de Resende e outros.
Nesse mês também destacamos vários nomes dos nossos governantes que fariam aniversário nesse período como: Felisbelo Firmo de Oliveira Freire que foi Presidente do Estado entre 1889/1890; Josino Menezes que comandou o Estado de 1902/1905; Francisco de Souza Porto governou de 1927/1927; Arnaldo Rollemberg Garcez que assumiu o Estado em 1951/1955; seguido de Celso de Carvalho que administrou de 1964/1967 e finalizando o mês com Manoel Oliveira Valadão que teve dois (2) mandatos, sendo o primeiro de 1914/1918 e o segundo de 1984/1986.
O primeiro mês do ano é um dos mais importantes para todos, por ser o início de um trabalho que será desenvolvido ao longo dos (365) dias do ano; é um mês com a maior quantidade de aniversariantes que governaram o nosso Estado.


Texto elaborado pela Coordenação
De Educação e Pesquisa do Palácio Museu Olímpio Campos.














Postado: 27/03/2019 - 11:17:59

 

Palácio-Museu


A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.


         

Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado Geral do Governo