Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

MARÇO: MÊS DE GRANDES EVENTOS


O terceiro mês do ano é para nós que cuidamos da preservação da memória, um mês muito especial, pois nele estão datas muito importantes para a sociedade de modo geral. Esse ano iniciamos mês com as atividades voltadas para os festejos carnavalescos, dentro do Projeto Culturarte no Palácio foi criado um 1º bloquinho de carnaval com a participação do Maracatu Osé d? Ori durante o cortejo que saiu da Praça General Valadão em direção a Praça Fausto Cardoso onde se encontrava a Banda da Polícia Militar para da\r continuidade a festa, animando mais ainda os foliões com suas machinhas, tudo isso em frente ao Palácio; em seguida comemoramos com uma exposição de ESCRITORAS SERGIPANAS, o dia Internacional da mulher que se comemora em 08 de março; também é nesse mês que se comemora no dia 17 a mudança da Capital de São Cristóvão para Aracaju, fato que comemoramos com uma exposição de artistas plásticos, fotógrafos e escultores sergipanos, e também com uma solenidade onde a Presidente da FUNCAP Conceição Vieira entregou um certificado de participação a todos que tiveram seus trabalhos expostos durante todo o mês de março; nessa solenidade se prestou uma homenagem ao poeta Santos Souza com a declamação de poemas em que se exaltava Aracaju; a visitação escolar no mês de março é sempre um destaque por força da relação que o Palácio possui com a data. No tocante aos nossos governantes o mês de março destaca: Francisco Leite Neto que governou em 1945; Antônio Freitas Brandão que governou de 1946 a 1947 e Marcelo Déda que governou de 207 a 2010 e de 2011 a 2014.
Como podemos ver é um mês bastante importante para a nossa memória.

Texto elaborado através de pesquisas realizadas
Pelo Centro de Pesquisa do Palácio Museu Olímpio Campos


























Postado: 25/06/2019 - 12:54:24

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil