Presidente do TSE visita o palácio-museu Olímpio Campos

Na noite da última sexta-feira, 16, representantes do governo acompanharam o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, em visita ao palácio-museu Olímpio Campos. Vindo de Alagoas, o ministro esteve em Sergipe para honrar compromissos junto ao Tribunal Regional Eleitoral e firmar convênio relativo a procedimentos eleitorais para o pleito de 2012.

Em recepção na sala anexa ao seu gabinete no palácio-museu, o governador orientou Lewandowski acerca de diversos aspectos da história sergipana e o conduziu a uma visita pelas instalações do prédio. Na ocasião, o presidente do TSE teve a oportunidade de conhecer, sempre guiado pelo governador, detalhes como o interior da galeria de artes do palácio; a antiga sala de reuniões do secretariado; os afrescos da escadaria; pinturas de artistas consagrados do estado; a galeria de ex-governadores e ex-presidentes da antiga província; ilustrações que contam a batalha travada por Fausto Cardoso e Olímpio Campos e diversos outros recintos que integram a restauração promovida pelo Governo de Sergipe.

Presenças

Também acompanharam a visita o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Roberto Porto; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Luís Mendonça; o secretário de Estado da Casa Civil, José Oliveira Júnior; o desembargador Cesário Siqueira Neto; a desembargadora Susana Carvalho; o Procurador Geral do Estado, Márcio Leite Rezende.

Marco Vieira/ ASN

Postado: 07/04/2016 - 16:11:36