Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Palácio-Museu Olímpio Campos recebe mais de dez mil visitantes e consolida-se no roteiro turístico de Aracaju

Apenas dois meses após a sua reinauguração, o Palácio-Museu Olímpio Campos recebeu na manhã deste domingo, 25, seu visitante de número 10.000. Ao mesmo tempo em que vêm se destacando enquanto ponto intercâmbio de cultura, pesquisa e informação entre os aracajuanos, o Museu, que configura o centro histórico Aracaju, também se consolida no roteiro turístico do estado.

A decamiléssima visitante do Palácio foi a pernambucana Maria de Fátima Muniz Silvestre. Pela primeira vez em Aracaju, a fisioterapeuta veio ao estado na intenção de visitar a única capital do nordeste que ainda não conhecia e ficou maravilhada com a cidade. "Aracaju é muito limpa e organizada. A visita ao palácio foi uma ótima introdução para conhecer a história do povo sergipano. Com certeza vou pesquisar mais sobre Sergipe e sua história", afirma a pernambucana de Salgueiro.

Nesses dois meses de reabertura, o Museu recebe regularmente grupos turísticos guiados que além dos atrativos turísticos também aproveitam a localização privilegiada no centro histórico para inseri-lo no city tour. "Vi o Palácio na televisão do hotel e achei lindo, como o guia também já havia nos indicado a visita, peguei um mapa e vim conhecer. O que mais me impressionou no prédio foram a arquitetura, os móveis e as pinturas, mas não foi só isso, os detalhes também impressionam, dá vontade de parar e ver cada coisinha", detalha Silvestre.

O Palácio-Museu concretiza-se como uma excelente opção de lazer e cultura e um importante cartão de visitas para receber visitantes de outros estados. "A visita foi excelente. Adoro história e já viajei por diversas cidades do Brasil conhecendo palácios e museus e o Olímpio Campos com certeza está à altura dos melhores museus do país", afirma a fisioterapeuta.





Postado: 07/04/2016 - 16:18:02

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil