Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Olímpio Campos recebe exposição fotográfica Ima.Gens

O Palácio-Museu Olímpio Campos abriga entre os dias 11 de agosto e 12 de setembro a exposição Ima.Gens. Autor da mostra, o francês Joël Julien Grossepièce está há 12 anos no Brasil e há 3 em Sergipe. A exposição retrata personagens, públicos e desconhecidos, do cotidiano de Aracaju e está disponível à visitação no Café do Palácio.

Em uma primeira mostra só para convidados, o fotógrafo encantou os visitantes com imagens que capturou no cotidiano da vida em Aracaju. A jornalista Maranúbia Doiron já conhecia o trabalho do fotógrafo e garante que a escolha do local para abrigar a exposição foi muito feliz. "É importante essa exposição ser exatamente neste local porque este prédio abriga uma parte importantíssima da história deste estado e estas fotos são retratos contemporâneos de sua capital. Hoje nós podemos encontrar no mesmo espaço, passado e presente desse povo", avaliou Doiron.

Um dos convidados para a abertura da exposição foi o músico sergipano Heitor Mendonça, que se apresentará no Música no Museu na Semana do Folclore com o show "Cantoria de Todos os Cantos" junto ao Maestro Muskito. O violonista aproveitou a oportunidade e fez um pocket show do que o público vai poder assistir no dia 19, a partir das 19h.

Freqüentador assíduo dos eventos do Museu, Mendonça acredita que a programação cultural do Olímpio Campos ressuscitou juntamente com o Palácio, a cultura sergipana. "Essa programação traz a idéia de que o Palácio é um organismo vivo. Além do resgate da memória, o Palácio está produzindo e proporcionando a valorização da cultura viva. A cultura aqui é viva", afirma o músico.

O horário de visitação da exposição é o mesmo do Palácio. Às terças a sextas, das 10 às 17h00 e aos sábados e domingos, das 09 às 13h00.





Postado: 07/04/2016 - 16:53:14

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil