Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Cinexperiência exibe curtas-metragens no Palácio Olímpio Campos

O Palácio-Museu Olímpio Campos oferece aos amantes do cinema e da cultura uma ótima oportunidade para assistir e discutir filmes que estão fora do circuito comercial: o Cinexperiência. O projeto prepara uma temporada que se estende até o fim do ano, de exibições quinzenais, em sessões comentadas por especialistas nas áreas de cinema, jornalismo e/ou artes visuais.

No último sábado, 14, o Olímpio Campos recebeu como convidada Rosângela Rocha, diretora da Casa Curta-SE, para comentar uma mostra de curtas-metragens à sua escolha. A especialista em Audiovisual ressalta a importância do projeto. "O Cinexperiência combate a escassez de sala de projeção de filmes fora do circuito hollywoodiano aqui em Aracaju. Em minha seleção, privilegiei os curtas porque têm uma linguagem mais acessível e contam a história de forma rápida, sem perder a qualidade estética", contou Rocha.

"Percebi alguns estudantes na platéia, e foi pensando também nesse público que escolhi os gêneros dos curtas para exibir, que foram ficção, documentário e animação. Para favorecer o acesso do público ao formato do curta", explicou a diretora da Casa Curta-SE.

O estudante universitário, Alex Santiago, 29, avalia que a escolha dos filmes e dos convidados atrai um outro segmento de público para o Palácio. "A idéia de exibir filmes do circuito alternativo e discuti-los com convidados do calibre de Ivan Valença, assim como Rosângela Rocha e Suyene Correia, é formidável. E fazer isso aqui no Museu é maravilhoso. Um programa muito agradável num lugar idem", completa Santiago.

Na próxima exibição, 28, a jornalista e pós-graduanda em Artes Visuais, Suyene Correia, comentará "A Arca Russa", de Aleksander Sokúrov. "Fiquei muito feliz em ser convidada, para mim é uma honra me juntar a esse time de convidados. A nossa cidade é carente de iniciativas como essas, e o diferencial do Cinexperiência é o feedback que essas sessões proporcionam", afirma a jornalista.

As exibições começam sempre a partir das 11h, no Salão Multieventos do Palácio-Museu. A entrada é franca e, ao final da temporada que se estende até o fim do ano, haverá entrega de certificado.





Postado: 07/04/2016 - 16:55:33

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil