Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Jazz para uma noite luminosa

Na noite de ontem, 03, a diva o jazz, Soayan, arrebatou ouvidos e corações no Palácio-Museu Olímpio Campos em uma apresentação deslumbrante na quarta edição do Música no Café do Museu. Com um repertório que transitou com propriedade entre o Jazz e a Bossa Nova, a mineira, radicada em Sergipe há 15 anos, fascinou o público sergipano com sua belíssima voz e interpretação ímpar.

Feqüentadora de carteirinha do evento, Soayan já havia dado um pequeno aperitivo do que estaria por vir nesta noite. Na primeira edição do Música no Café no Museu, a cantora fez uma participação na apresentação da banda Caju Jazz Band.

Para Indira Amaral, diretora presidente da Fundação Aperipê de Sergipe, o Música no café do Museu criou uma nova opção para a cidade. "Parte da história de Sergipe, e do conjunto arquitetônico do centro histórico da capital está aqui neste Palácio. E a possibilidade de você juntar isso a uma atração musical de qualidade, seja da produção local ou atrações que venham de fora, é maravilhoso", avalia a radialista.

"Soayan tem uma voz belíssima. Já tem uma história aqui na cidade, o que podemos ver até pela própria receptividade do público. É uma voz especial. Está sendo uma noite muito agradável e tranqüila, e o lugar harmoniza isso", completa Amaral.

A jornalista Grace Mello, que acompanha todas as edições do evento, garante que estar em um lugar onde se vive a história de Sergipe e ao mesmo tempo desfrutar o som de um bom jazz são opções que você só encontra no Música no Café do Museu. "Não tem outro lugar que ofereça isso na cidade. Esse tipo de som é difícil de encontrar aqui. O espaço já é lindo sem nenhum evento, ainda mais a gente tendo a possibilidade de passar uma noite à luz de velas, ao som do jazz vocal de Soayan; você só encontra isso aqui", afirma a jornalista.





Postado: 12/04/2016 - 15:28:11

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil