Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

PRIMAVERA NOS MUSEUS

Em comemoração à chegada da primavera, que começa na madrugada de hoje, 22, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e o Ministério da Cultura promovem em todo o país a "Primavera nos Museus". Em Sergipe, a 4ª edição do evento, realizada pelo Palácio Museu Olímpio Campos, abrigará a exposição "MUSEU14 diversidade & memória de Museus Sergipanos".
Os museus do século XXI não mais se definem como templos do saber ou espaços dedicados ao patrimônio sacralizado e sim constituem-se com espaços de construção dinâmica e constante de cultura e conhecimento. A exposição MUSEU14 traz uma amostragem de 14 museus sergipanos, públicos e privados, de diversas tipologias, diferentes âmbitos temáticos e distintos espaços geógrafos.
O vernissage terá início às 19h, na Galeria dos Artistas Sergipanos do Olímpio Campos. Às 20h haverá um pocket recital com o violonista Helli Cardoso, que executará peças de Heitor Villa-Lobos como os Prelúdios 1, 2, 3, 4, 5 e a Suíte Popular Brasileira I (Valsa-Choro), peças do folclore brasileiro e de Música Sacra.
A exposição ficará disponível à visitação até 27 de outubro no horário de funcionamento do Museu. Às terças a sextas, das 10 às 17h00 e aos sábados e domingos, das 09 às 13h00.





Postado: 12/04/2016 - 15:45:25

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil