Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Servidores do Governo participam de curso de combate a incêndio e primeiros socorros

Aconteceu na manhã de hoje, 22, a primeira aula do curso de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros, realizado pela Secretaria de Estado da Casa Civil. As aulas estão sendo ministradas pelo sargento José Anselmo Sousa Mota, instrutor do Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe, e acontecem no Palácio Olímpio Campos.
Na abertura, o secretário de Estado da Casa Civil, Oliveira Júnior, reiterou a prioridade da Secretaria com a segurança. "Lidamos aqui, além da própria vida das pessoas, com um patrimônio cultural riquíssimo, por isso é tão importante desenvolver atividades de proteção. Aqui no Palácio Olímpio Campos vamos ter uma brigada de proteção a incêndios, além de investir fortemente na qualificação de todos para usar os equipamentos de proteção disponíveis", disse o secretário.
O secretário lembrou ainda que "às vezes, saber operar um extintor de incêndio, ou mesmo agir com rapidez na hora de um acidente, é a vital para preservar vidas e proteger o patrimônio, por isso, cursos desse tipo são tão importantes", falou.
Ao todo, deverão participar 43 colaboradores do Governo do Estado, não só do Palácio, mas, também servidores de outros órgãos interessados no assunto. Para o servidor Fábio Luís, "o curso é bastante interessante e aproveitável, por se tratar de um treinamento de extrema necessidade". Já a servidora Isaura de Oliveira falou sobre a importância do curso: "Os procedimentos são arriscados e esse curso nos dá a noção exata do que devemos fazer em casos de sinistros", concluiu Isaura.

Foto: Ascom/Casa Civil





Postado: 07/04/2016 - 12:02:32

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil