Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Palácio Museu Olímpio Campos recebe a visita da Sua Alteza Imperial e Real

Na tarde de hoje, 11, o Palácio Museu Olímpio Campos recebeu a visita do príncipe representante da Sua Alteza Imperial e Real (SAIR), Dom Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans Bragança e Wittelsbach, bisneto da princesa Isabel, e do Comendador Antonyo da Cruz, Presidente Nacional do Instituto Brasil Imperial (IBI).

O príncipe veio a Sergipe participar do 1° Encontro Monárquico do IBI realizado na cidade de Laranjeiras e aproveitou a tarde de hoje para conhecer o Palácio Museu Olímpio Campos.

Portador de distinto conhecimento nas artes plásticas, Dom Bertrand, elogiou com bastante eloqüência as obras artísticas presentes no Palácio Museu, destacando o quadro "Miséria e Caridade" do artista plástico sergipano, Horácio Hora. "Achei o Palácio Museu Olímpio Campos muito bonito, as obras de artes presentes nele o e conjunto arquitetônico realmente me impressionaram", falou o príncipe.

O príncipe foi recebido no Palácio Museu pelos secretários adjuntos da Casa Civil e da Cultura, Eduardo Silva e Marcelo Rangel. Além do príncipe participaram da visita o presidente nacional do IBI, Antonyo da Cruz, o coordenador de Desenvolvimento do IBI em Sergipe, João Francisco dos Santos e o presidente do Circulo Monárquico de Aracaju, Walbert Martins Past.





Postado: 12/04/2016 - 15:57:39

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil