Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

O clima de natal toma conta do Palácio Museu Olímpio Campos

A tarde de hoje foi marcada pela abertura da programação especial de natal do Palácio-Museu Olímpio Campos. Com apresentação do Coral da EMURB, inauguração do presépio natalino e lançamento da exposição "Iconografias de Nossa Senhora" o palácio recebeu dezenas de pessoas para prestigiar o período natalino.
Para o acadêmico da academia sergipana de letras, Amaral Cavalcante, a programação foi muito boa. "Gostei muito da apresentação do coral da EMURB e da programação especial como um todo".
Para a diretora de turismo da FUNCAJU, Tanit Bezerra, a programação especial de natal valoriza a cultura sergipana. "Além de aquilatar os corais sergipanos, o palácio-museu estimula o espírito de paz e harmonia característicos ao período natalino", afirmou Tanit.
E as comemorações não acabaram, o Palácio-Museu contou ainda com a apresentação do grupo de música antiga Renantique as 19h30min. E vale lembrar que durante todas as sextas-feiras do mês de dezembro o Palácio-Museu ficará aberto até as 20h.
E para quem perdeu a programação de hoje na próxima sexta, 10, tem mais, a partir das 17h tem apresentação do coral da CEHOP.





Postado: 12/04/2016 - 15:59:29

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil