Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Aracaju para o Séc.XXI: a cidade que queremos, a cidade que devemos construir

Em nove encontros ao longo do ano, o colóquio "Conversas Cruzadas" buscará provocar a discussão pública sobre questões essenciais relacionadas à cidade e à cidadania. ARACAJU PARA O SÉC XXI: a cidade que queremos, a cidade que devemos construir é o eixo sobre o qual serão discutidos temas mais pontuais. O ciclo de conversas tem como propósito, a partir de perspectivas interdisciplinares, buscar e propor soluções e ações práticas para o desenvolvimento de uma sociedade melhor, mais justa e igualitária.

Baseando-se em suas percepções, pontos de vista, experiências pessoais e institucionais, nesta primeira edição teremos a presença do Prof. Jouberto Uchôa de Mendonça, Reitor da Universidade Tiradentes, e Grace Vahle Franco, diretora de marketing da TV Atalaia, que versarão sobre o tema: "Ações e sinergias possíveis pela cidadania e progresso social", sob a mediação do historiador Luiz Antonio Barreto.



Entrada Franca | 19 horas | Sala Multieventos





Postado: 12/04/2016 - 16:11:44

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil