Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Jovens com deficiência participam de oficinas de pintura no PMOC

De 2 a 6 de maio, 51 jovens com deficiências visual, intelectual, auditiva e física de escolas da rede estadual e do Centro de Arte Terapia (Cuidarte) participam de visitas guiadas pelo Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) seguidas de oficinas de pintura. Eles serão divididos em grupos acompanhados de professores e dos monitores do Palácio Museu. As telas produzidas serão expostas na Exposição "Um parabéns especial ao Palácio Museu" que será aberta no dia 21 de maio, como parte da programação de aniversário do PMOC.

Ao chegarem ao museu, os jovens vão conhecer todas as instalações e acervo e sem seguida, participam da oficina de pintura onde irão retratar a impressão que tiveram do PMOC. As visitas serão iniciadas sempre às 9 horas. O primeiro grupo será de estudantes da Escola Estadual Senador Leite Neto, todos, com deficiência visual.

No dia 3, terça-feira, será a vez dos alunos com deficiência intelectual das escolas estaduais Professor Francisco Portugal e Ministro Geraldo Barreto Sobral (CAIC). Na quarta-feira, 4, os jovens com deficiência auditiva, do Colégio Estadual Jonh Kennedy e da 11 de Agosto, farão a visita ao Palácio Museu. No dia 5, acontece a visita dos alunos com paralisia cerebral das escolas Myrian de Oliveira Melo, São Cristóvão, Alceu Amoroso Lima e Professor Francisco Portugal. Encerrando as visitas, 10 crianças e adolescentes entre 6 e 22 anos com deficiências intelectuais diversas do Cuidarte, instituição que trabalha com esse público.

Exposição - As telas serão expostas na Exposição "Um parabéns especial ao Palácio-Museu" que será aberta no dia 21 de maio. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil, com objetivo de adicionar uma atividade inclusiva à programação especial de aniversário do PMOC, que no dia 20 de maio completa um ano. O Palácio Museu Olímpio Campos é dotado de acessibilidade a pessoas com deficiência e funciona na Praça Fausto Cardoso de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas e aos sábados e domingos das 9 às 13 horas. A entrada é gratuita.





Postado: 12/04/2016 - 16:23:47

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil