Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Palácio-Museu Olímpio Campos recebe a visita da cravista Rosana Lanzelotte

Na noite desta terça-feira, 13, o Palácio-Museu Olímpio Campos recebeu a visita da renomada cravista brasileira Rosana Lanzelotte. O Palácio Olímpio Campos é um dos maiores símbolos da política sergipana. E está totalmente restaurado pelo Governo do Estado que resgatou esse importante fragmento da memória do Estado, promovendo a completa recuperação dos elementos artísticos e dos móveis e transformando-o em Palácio -Museu.

A musicista ficou emocionada com o cuidado dispensado na restauração do prédio e com o mobiliário. "Os melhores anos da minha infância passei nessa cidade e para mim é um dia emocionante conhecer o palácio Olímpio Campos totalmente restaurado, estou maravilhada. Os móveis são um espetáculo à parte, maravilhosos", afirmou Lanzelotte.

"Tenho a nítida lembrança de quando desfilei com o colégio Jackson de Figueiredo no dia 7 de setembro aqui na frente do palácio. O governador ficava na balaustrada e nós nos apresentávamos aqui na praça", relembrou a cravista que foi alfabetizada no Colégio Estadual Jackson de Figueiredo, também localizado na Praça Olímpio Campos.

Rosana Lanzelotte é natural do Estado do Rio de Janeiro, mas, morou em Sergipe durante parte da infância. "Como morava na rua de Laranjeira e estudava aqui no Jackson, o nosso lazer era vir à praça Olímpio Campos", comentou.

O primeiro contato de Rosana com a música foi ainda na infância aqui em Sergipe, sua mãe contratou uma professora de piano que a ensinava em casa. No Rio de Janeiro Lanzelotte conheceu o Cravo, desde então este passou a ser seu instrumento de domínio. A cravista especializou-se no instrumento no instituto Jacques Ogg na Holanda.

Em 90 iniciou a carreira de solista. Desde então, lançou 4 cd's, o primeiro uma homenagem à obra de Bach, em 98 Rosana trouxe o Cravo para a música brasileira gravando o CD "Cravo Brasileiro", em 2008 a solista gravou o Cd "Neukom" premiado um ano após o lançamento pela revista Bravo e no ano passado lançou "Nazareth" uma homenagem a ao compositor brasileiro do século XIX, Ernesto Nazareth.

Na noite de hoje a cravista vai se apresentar com o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Sergipe-ORSSE, no Convento de São Francisco na Praça de mesmo nome em São Cristovão. Nos próximos dias 15 e 16 as apresentações acontecerão na Biblioteca Pública Epifânio Dórea e na Sociedade Filarmônica de Sergipe respectivamente. As apresentações fazem parte do "Circuito BNDES Musica Brasilis- de Bach a Villa-Lobos" que tem o apoio do Ministério da Cultura e do Governo de Sergipe.

Foto: Ascom Casa Civil.





Postado: 07/04/2016 - 12:08:52

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil