Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Idosos vão ao Palácio-Museu

O Palácio-Museu Olímpio Campos recebeu nesse sábado, 21, um público muito especial. Idosos do Same foram ao local ver de perto a história de Sergipe retratada no acervo do Palácio-Museu. Assistiram, também, a peça teatral "Fragmentos da História Sociopolítica de Sergipe", com o grupo Raízes. Acompanharam a visita, 16 meninas do Oratório de Bebé. Os dois grupos foram recepcionados pelo diretor do PMOC, Oyama Teles, e equipe de monitores do Palácio-Museu, que levaram todos a conhecer todos os cômodos do prédio que já foi residência oficial e gabinete de governadores.

Ao todo, foram 18 idosos do asilo que funciona no Bairro Industrial. Eles chegaram às 8h30, quando foram recepcionados no hall do PMOC. As meninas com idades entre 12 e 18 anos, se incorporaram ao grupo de idosos interagindo com a equipe da 3ª idade.

Em cada cômodo visitado, os idosos manifestaram a alegria de estarem no Palácio-Museu pela primeira vez. A maquete da cidade de Aracaju, as telas e imagens fotográficas antigas da cidade e os aposentos (quartos e salões), encheram os olhos dos idosos.

O Grupo Raízes apresentou a peça "Fragmentos da História Sociopolítica de Sergipe". Na apresentação, feita especialmente para os idosos e meninas do Oratório, mas acompanhada pelos demais visitantes do Palácio, o grupo teatral contou um pouco da história política do Estado.





Postado: 12/04/2016 - 16:40:16

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil