Palácio Museu Olímpio Campos -
    
   
GOVERNADORESINSTITUCIONAL O PALÁCIO NOTÍCIAS GALERIAS ARTIGOS e TEXTOS PROGRAMAÇÃO CONTATOS

 

Cinexperiência recebe a instituição Toca de Assis

O clássico "No Paraíso das Solteironas" do cineasta Amâncio Mazzaropi, foi o filme escolhido para proporcionar uma tarde de lazer e descontração aos idosos assistidos pela instituição, Fraternidade de Aliança Toca de Assis. A exibição do longa aconteceu nesta quarta, 16, e faz parte do projeto Cinexperîencia que é uma realização da Secretaria de Estado da casa Civil por meio do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC).

Segundo o diretor geral e administrativo do palácio, Oyama Teles, a participação de entidades sem fins lucrativos nos projetos do PMOC faz parte das políticas públicas do Governo do Estado. "Trazer instituições como a Toca de Assis para dentro do palácio é uma iniciativa do secretário Jorge Alberto como forma de democratização do espaço público", afirmou Oyama.

Para o missionário José Elias Trindade, conhecido como irmão Trindade, poder levar os idosos a um ambiente novo, ajuda a quebrar a rotina criada dentro da instituição. "Participar do Cinexperiência é bom para nós que cuidamos e principalmente para os nossos idosos. Oportunidades como esta ajudam a melhorar o bom-humor e a auto-estima que muitas vezes são perdidas com o abandono", ressaltou Trindade.

José Magno Matos, que é assistido pela Toca de Assis há três anos, adorou o filme exibido e principalmente conhecer o Palácio-Museu Olímpio Campos. "Gostei muito daqui. Conhecer o palácio deu muita emoção e alegria. Além de me divertir muito com o filme", disse Magno.

Toca de Assis

A instituição Fraternidade de Aliança Toca de Assis tem mais de 60 casas de acolhimento espalhadas por todo o Brasil. Esse trabalho teve início no país em 1994, mas só chegou em Aracaju em 2007. Hoje a instituição acolhe 22 idosos do sexo masculino dando moradia e alimentação. Além do acolhimento, a Toca de Assis também distribui, toda semana, comida e roupas aos moradores de ruas da cidade.





Postado: 12/04/2016 - 16:46:25

 

 

Mapa do Site
Institucional O Palácio
Notícias Galerias
Artigos Programação
Contatos Tour 360°
Jogos Planta 3D
Biblioteca  
Administração

DIRETOR:Alberto Araujo Silva
TEL: (79) 3198-1462
Coordenação de Acervo Museológico 
Setor que abrange a curadoria e a monitoria, sendo responsável pelas informações e pelo acervo museológico do Palácio-Museu, e orientação dos visitantes e também, pela expografia dos seus ambientes.

COORDENADORA: Izaura Ramos
TEL: (79) 3198-1454
Coordenação de Pesquisa e Educação . Setor que abrange os serviços de arquivologia, pesquisa, comunicação e de ações educativas.

Palácio-Museu

A definição de casa-museu ou palácio-museu prevê a proteção da propriedade natural ou cultural, móvel ou imóvel, em seu local original, ou seja, preservada no local em que tal propriedade foi criada ou descoberta. Para que isso aconteça é necessário promover a restauração do patrimônio e utilizá-lo com fins didático-pedagógicos e culturais. Além disso, o Palácio-Museu Olímpio Campos promove eventos abertos ao público, a exemplo de exposições fotográficas, mostras de artistas, lançamentos de livros, entre outros. O novo projeto disponibiliza também serviços de guia para visitação, curadoria, pesquisa, documentação histórica, cafeteria e livraria etc.
Todos direitos reservados ©
Secretaria de Estado da Casa Civil